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Acessibilidade na Web é EqualWeb

Acessibilidade simplificada com a tecnologia de inteligência artificial em conjunto com especialistas certificados
Confiável. Experiente. Inovador.

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Como podemos ajudar?
Obtenha ajuda se tiver dúvidas sobre a utilização da EqualWeb ou precise de qualquer suporte técnico

A EqualWeb é compatível com qualquer CMS que permita a inserção de um código no mesmo, por exemplo: WordPress, Magento, Wix, Woocommerce, Joomla, Drupal, Squarespace, Weebly, Shopify, Sap e muitos mais.

A Equal Web trata de todos os aspectos da legislação sobre acessibilidade (nível AA) e de todos os temas e directrizes das WCAG 2.2, legislações portuguesas, Secção 508 e EN 301549, entre outras.

  • Insira o script
    Insira uma linha de código JS (fornecido por nós). O nosso software está totalmente protegido contra ameaças de segurança e não extraímos quaisquer dados do seu website nem fazemos quaisquer alterações nele.
  • Ajustes de acessibilidade da Web
    Os nossos engenheiros web profissionais analisarão o seu website e farão ajustes, de acordo com as Directrizes de Acessibilidade para o Conteúdo da Web (WCAG) 2.2, sem modificar a sua codificação.
  • Website acessível
    O conteúdo do seu website está agora totalmente acessível a todos.

A tecnologia da EqualWeb abrange uma vasta gama de deficiências e distúrbios.
O sistema em si foi desenvolvido em estreita colaboração com pessoas com deficiência de uma vasta gama de domínios. Ao longo do desenvolvimento, apercebemo-nos de como diferentes pessoas com diferentes necessidades navegam na Internet, quais são as suas dificuldades e como as podemos ajudar e apoiar.

  • Cegueira total ou parcial, utilizando software de leitura de ecrã como o NVDA ou o JAWS.
  • Deficiências motoras, como lesões nas articulações, amputações de membros e outras.
  • Doença de Parkinson (mãos trémulas – incapacidade de utilizar o rato).
  • Idosos (com uma grande variedade de possíveis deficiências).
  • Epilepsia – as animações intermitentes podem provocar convulsões
  • Deficiências cognitivas, como transtornos de memória, dislexia, pessoas que sofreram um derrame e muito mais.
  • Várias deficiências visuais, como daltonismo, catarata, glaucoma e muito mais.

Para cada tipo de deficiência, a EqualWeb oferece um conjunto diferente de ferramentas que permitirão a estas pessoas adaptar o website da melhor forma possível.

Os widgets da EqualWeb não interfere de todo com o código fonte original do site. A EqualWeb ” reveste ” o código do site no lado do navegador assim que este é carregado e modifica-o de acordo com as necessidades do usuário. Se o cliente não tiver escolhido executar uma ação, o widget não fará nada ao código do site e, em qualquer caso, o sistema não altera, apaga, guarda ou actualiza nada do código fonte, apenas do código apresentado no browser ( lado do cliente) – estas alterações ocorrem apenas na estrutura de objetos do documento (DOM) e utilizando CSS e JS, não sendo necessária qualquer interface ao nível do sistema ou do servidor.

Além disso, a EqualWeb não afecta de todo o desempenho do site e não recolhe quaisquer dados. O sistema em si só é carregado depois de todo o site ter sido carregado e totalmente processado pelo navegador. O seu website será continuamente carregado a toda a velocidade, com ficheiros comprimidos (GZIP) e com a renderização completa, permitindo aos internautas uma utilização completa e adequada do website em todos os momentos.

Estamos sempre aqui para o ajudar com qualquer problema, em qualquer momento!

Assim que adquirir o nosso widget e o instalar, estaremos aqui para ajudar e resolver qualquer problema com que se possa deparar. Estamos aqui para ajudar em tudo o que precisar, desde o processo de instalação até o tratamento contínuo dos clientes, recebendo feedback e relatórios de mau funcionamento.

Além disso, o número de reparações, modificações, adições e melhorias que fazemos para a EqualWeb é astronómico. Estamos constantemente a melhorar o sistema e a acrescentar-lhe capacidades.

As Directrizes de Acessibilidade para o Conteúdo da Web, ou WCAG 2.2, definem como tornar o conteúdo da Web mais utilizável por pessoas com deficiência.
As pessoas com deficiências visuais, auditivas, físicas, de fala, cognitivas, linguísticas e neurológicas necessitarão de assistência para visualizar os conteúdos multimédia no seu website.
Para mais informações sobre o acesso a documentos e suportes, clique aqui

  • A paciência, o otimismo e a vontade de encontrar uma forma de comunicar são as suas melhores ferramentas.
  • Sorria, descontraia e tenha em mente que as pessoas com deficiência são apenas pessoas.
  • Não faça suposições sobre o tipo de deficiência ou deficiências que uma pessoa tem.
  • Algumas deficiências não são visíveis. Dedique algum tempo a conhecer as necessidades dos seus clientes.
  • Seja paciente. As pessoas com alguns tipos de deficiência podem demorar um pouco mais a compreender e a responder.
  • Se não tiver a certeza do que fazer, pergunte ao seu cliente: “Posso ajudá-lo?”
  • Se não conseguir perceber o que alguém está a dizer, pergunte educadamente outra vez.
  • Pergunte antes de se oferecer para ajudar – não se precipite. Os seus clientes com deficiência sabem se precisam de ajuda e como a pode fornecer.
  • Encontre uma boa forma de comunicar. Um bom começo é ouvir com atenção.
  • Olhe para o seu cliente, mas não o encare. Fale diretamente com as pessoas com deficiência e não com o seu intérprete ou com alguém que esteja com elas.
  • Utilize uma linguagem simples e fale em frases curtas.
  • Não toque nos animais de serviço – eles estão a trabalhar e têm de prestar atenção a todo o momento.
  • Peça autorização antes de tocar numa cadeira de rodas ou numa peça de equipamento.
  • Todas as empresas devem ter procedimentos de emergência para clientes com deficiência.
  • Certifique-se de que sabe quais são.
  • Pergunte sempre como pode ajudar. Não grite.
  • Não se refira à deficiência e nunca utilize expressões como ” incapacitado”.
  • Atraia a atenção do cliente antes de falar. A melhor forma de o fazer é tocar-lhe suavemente no ombro ou acenar-lhe suavemente com a mão.
  • Certifique-se de que se encontra numa área bem iluminada, onde o cliente possa ver o seu rosto.
  • Olhe para o seu cliente e fale diretamente com ele. Dirija-se ao cliente e não ao intérprete.
  • Se necessário, pergunte se seria mais fácil utilizar outro método de comunicação, por exemplo, caneta e papel.
  • Não ponha as mãos à frente do rosto quando estiver a falar.
  • Seja claro e preciso ao dar instruções e, se necessário, repita ou reformule a frase.
  • Certifique-se de que foi compreendido.
  • Não toque nos animais de serviço – eles estão a trabalhar e têm de prestar atenção a todo o momento.
  • Quaisquer assuntos pessoais (por exemplo, financeiros) devem ser discutidos numa sala privada para evitar que outras pessoas os ouçam.
  • Seja paciente. A comunicação com pessoas surdas é diferente porque a sua primeira língua pode não ser o inglês. Pode ser a língua gestual portuguesa (LGP).
  • Se a pessoa usar um aparelho auditivo, tente falar numa área com poucos sons concorrentes.
  • Todas as empresas devem ter procedimentos de emergência para clientes com deficiência. Certifique-se de que sabe quais são.
  • Fale normal e diretamente com o seu cliente. Não fale com alguém que esteja com ele.
  • As pessoas com deficiências físicas têm muitas vezes a sua própria maneira de fazer as coisas. Pergunte antes de ajudar.
  • Não se refira à deficiência e nunca utilize expressões como ” incapacitado”.
  • Seja paciente e certifique-se de que compreende as suas necessidades.
  • Não toque desnecessariamente em quaisquer dispositivos de assistência, incluindo cadeiras de rodas, exceto em caso de emergência.
  • Forneça ao seu cliente informações sobre as características acessíveis do ambiente imediato (portas automáticas, casas de banho acessíveis, etc.).
  • Todas as empresas devem ter procedimentos de emergência para clientes com deficiência.
  • Certifique-se de que sabe quais são.
  • Identifique-se quando se aproximar do seu cliente e fale diretamente com ele.
  • Fale de forma normal e clara.
  • Não se refira à deficiência e nunca utilize expressões como ” incapacitado”.
  • Nunca toque no seu cliente sem pedir autorização, exceto em caso de emergência.
  • Se oferecer ajuda, espere até receber autorização.
  • Ofereça o seu braço (o cotovelo) para guiar a pessoa e caminhe lentamente.
  • Não toque nos animais de serviço – eles estão a trabalhar e têm de estar sempre atentos.
  • Se estiver a dar instruções ou informações verbais, seja preciso e claro. Por exemplo, se estiver a aproximar-se de uma porta ou de um obstáculo, diga-o.
  • Não parta do princípio de que a pessoa não o consegue ver.
  • Não deixe o seu cliente no meio de uma sala. Mostre-lhe uma cadeira ou guie-o para um local confortável.
  • Identifique pontos de referência ou outros pormenores para orientar o cliente para o ambiente que o rodeia.
  • Não se vá embora sem se despedir.
  • Seja paciente. As coisas podem demorar um pouco mais.
  • Todas as empresas devem ter procedimentos de emergência para clientes com deficiência.
  • Certifique-se de que sabe quais são.